sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ultimamente estou com uma vontade enorme de escrever. Escrever muito, não apenas algumas indagações, mas escrever algo mais denso, um romance, talvez. A página em branco está me torturando. Olho pra ela e não vem nenhuma ideia. Nunca pensei que seria tão difícil.
 O que me atrapalha é a minha mania de perfeição, o querer acertar da primeira vez. Gostaria de ser mais espontânea e deixar as palavras fluirem da minha mente para o papel sem muitas regras como um rio que corre silencioso pelos vales.
Sou apaixonada pelos livros e estar com um deles em mãos é uma experiência tão maravilhosa que não dá nem pra descrever. Os contos de fadas são uns dos meus prediletos, posso ler inúmeras vezes Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, etc, e em cada leitura sentir uma emoção tomando conta de mim que transcende o humano.
Autoras como Clarice Lispector e Virgínia Woolf despertam em meu íntimo um desejo enorme de expressar o meu próprio eu, sem vergonha, sem pudores, sem preocupação de ser aceita ou não. O que me impede continua sendo a página em branco, esse fantasma que parece consumir todas as minhas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário